quinta-feira, 22 de novembro de 2012

JOGO DE INTERESSES: IRMÃO DO MOTORISTA DE EX-CADIDATO ''MAGALHÃES'' PROTESTA EM FAVOR DA SAÍDA DE ADAIL PINHEIRO


Imagem curiosa que chama atenção, esse é o coariense Joel Rocha que há dias esta plantado nas redondezas do TSE Tribunal Superior Eleitoral, no intuito segundo ele de chamar atenção  e fazer valer a lei da ficha limpa na cidade de Coari, onde o atual prefeito Adail Pinheiro foi eleito com a maioria dos votos.

Tal protesto seria incomum, se não fosse por alguns boatos que ocorrem nos bastidores da politica que ainda sofre o efeito do reflexo da campanha no município.

Joel estaria sendo mantido em Brasília, através de recursos ofertados pelo ex-candidado a prefeito e empresário ''Magalhães'' que teve como motorista particular na campanha o irmão de Joel conhecido como Joelias.

Em uma pagina da rede social ''facebook'' Joel deixa claro que esta sendo ajudado, deixando transparecer que há algum interesse de quem os mantem. Pela logica uma esperança na queda de Adail Pinheiro que além de Magalhães venceu a maquina de Arnaldo Mitouso.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ZÉ HENRIQUE O ESCOLHIDO


 O ex-vereador José Henrique foi escolhido pelo próprio atual candidato e ex-prefeito Adail Pinheiro para ser seu vice na disputa pela prefeitura de Coari nessa eleição de 2012. Segundo informações passadas ao blog, essa indicação não teria acontecido de uma hora pra outra. Na eleição de 2008, onde disputaram o atual prefeito Arnaldo Mitouso e Rodrigo Alves, Zé henrique seria o vice de Rodrigo, porem foi substituído pelo ex- vereador e vice prefeito Leondino Menezes, fato esse que lhe causou indignação, no entanto o mesmo manteve-se fiel ao grupo ganhando assim o reconhecimento do líder do grupo Adail Pinheiro e sendo escolhido pelo mesmo para disputa nesse ano.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

TRE analisa pedido de envio de força federal para Coari, no Amazonas


 Está na pauta de hoje do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido de envio de força federal para atuar em Coari durante as eleições deste ano. Juntamente com Tefé, o município possui 98% de chances de incidência de irregularidades eleitorais, de acordo com um levantamento da Polícia Militar. O pedido de Coari é o segundo a ser analisado pelo tribunal. Na última sexta-feira, o TRE aprovou solicitação semelhante para Manacapuru.

Por possuir um histórico de confusões no período do pleito, Coari faz parte do grupo de 17 municípios para os quais já era prevista a solicitação de força federal, segundo estudo da PM divulgado em maio. A cidade também é uma das nove do Amazonas que concentrará trabalhos da Polícia Federal de combate aos crimes eleitorais.

Manacapuru aparece com 90% de probabilidade de ocorrências policiais no período eleitoral, no levantamento da PM. Assim como Coari e Manacapuru receberão equipes da PF Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá, Presidente Figueiredo, Autazes e Parintins.

No estudo da PM está previsto pedido de força federal para Itacoatiara, Tefé, Tabatinga, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, Autazes, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Manicoré, Boca do Acre, Pauini, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Iranduba e Maués, além de Coari.

 

 d24am

sexta-feira, 18 de maio de 2012

AJUDEM-NOS

Amigos iniciamos mais essa etapa do blog Universo Coari, ajudem nos com informações, criticas, denuncias, sugestões enviando para o nosso e-mail universocoari@hotmail.com.